Como sinalizar?

Como pode pedir ao Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) para avaliar ou acompanhar um aluno?

Quando quiser sinalizar um aluno para o SPO (ou seja realizar um pedido de atendimento), deve seguir as seguintes indicações:

1. Preencher a Ficha de Sinalização (disponível no site da escola, em: "Serviços" - "Serviço de Psicologia e Orientação" - "Ficha de Sinalização). 

2. O preenchimento da ficha deve ser feito preferencialmente pelo Diretor de Turma. Se for professor da turma, contacte-o. 

3. A ficha deve ser assinada pelo Diretor de Turma e pelo Encarregado de Educação antes de ser entregue. Não são aceites fichas que não tenham o consentimento do Encarregado de Educação do aluno. 

4. Entregar no SPO ou no Núcleo de Educação Especial (NEE). 


Notar bem!

A ficha de sinalização dos alunos é a mesma para o SPO e NEE. 

Assim

Pode sinalizar alunos para avaliação e intervenção do SPO e alunos com necessidades educativas especiais através da mesma ficha. 

Pode entregar a ficha a qualquer elemento do SPO ou NEE. 

As fichas serão triadas e encaminhadas para a resposta mais adequada em reunião conjunta dos serviços. 


Outras questões!

1. Quem pode ser sinalizado para o SPO?

Todos os alunos, com e sem necessidades educativas especiais, que apresentem dificuldades relacionadas com o contexto escolar ou dificuldades que tenham como consequência central um impacto no processo de aprendizagem. 

2. Quem pode sinalizar?

Todos os agentes educativos podem sinalizar alunos para o Serviço de Psicologia e Orientação e os próprios alunos podem dirigir-se ao SPO e pedir ajuda.

O preenchimento da ficha de sinalização deve ser feito, preferencialmente, pelo director de turma. 


Sem comentários:

Enviar um comentário